Falta de conexão. Falta de muita coisa.
Olá. Como vão? Tudo bom? Hoje eu vim aqui não muito contente
falar sobre a triste empresa de internet que eu uso. Infelizmente se fez necessário
isso.
Quando você paga algum serviço você espera que ela ao menos
cumpra o que promete não é mesmo? Esse não é o caso da VCNET. No momento em que
escrevo esse Post faz quase 12 horas que estou sem conexão com a internet e para
piorar hoje é domingo [29/01/2K17] então como todos devem saber mesmo que a
empresa diga que existe atendimento no domingo ninguém nunca vai atender o seu
telefona.
Normalmente a VCNET já é bastante lenta e nos testes periódicos
que eu faço ela já não me fornece a conexão que eu pago e as vezes muito, muito
menos do que deveria, e mesmo assim vou levando e claro todo dia ela cai em
algum momento e quando não cai fica lenta de um modo que usar a 3G ou 4G das
operadoras de celular é muito mais rápido.
Mas vamos aos pontos:
1 – Quando ela cai durante a semana normalmente e você
resolve ligar para a empresa eles sempre vão dar uma desculpa como: “Estamos com instabilidade. ” Ou “Aconteceu um problema com nossos fios e os
técnicos já estão resolvendo. ”
2 – Essa internet raramente deixa você usar a conexão que
você está pagando eu faço testes toda semana e vejo que não está como deveria.
3 – Se acontece algo com essa internet no final de semana
tenha certeza que é melhor você ter outras opções de coisas para fazer por que ela
COM TODA CERTEZA não vai voltar até pelo menos a segunda feira.
Problema 1: Eu entendo que as vezes pode ser que ela
realmente esteja instável e claro também é possível que algo tenha acontecido
com a fiação, mas SEMPRE é uma das duas opções? Se isso vai sempre acontecer
não seria melhor tomar a droga de uma providência logo para isso não acontecer
com tanta frequência?
Problema 2: Eu não entendo mesmo o que custa me dar a
desgraça de toda a conexão que eu estou pagando e olha que eu uso os sites de
teste que todo mundo usa e até programas recomendados eu já usei e ainda sim
mostra que não está certo. E o mais enraçado foi em um dia que o técnico veio
em minha casa eu fiz o teste assim que acordei por que ela já estava lenta a
uns dias era mais ou menos umas 11 da manhã quando acordei e fiz o teste ela
estava com menos e 80% da conexão reduzida, quando o técnico chegou aqui por
volta das 13 horas ele fez o teste pelo mesmo site que eu e milagrosamente ela
bateu a quantidade certíssima da conexão nem mais nem menos. Depois que ele foi
embora eu aguardei 1 hora e fui refazer o teste mais uma vez ela não bateu a
quantidade certa da conexão estava em uns 75% somente. Daí vocês tiram suas
conclusões ok?
Problema 3: Eu entendo que nos finais de semana o pessoal é
bem reduzido e as vezes não tem ninguém para dar suporte para as coisas (O que
é um puta erro, vamos ver isso ai né?) Eu entenderia se a queda da internet
fosse por 1 hora ou no máximo 2 horas, mas caramba quase 12 horas? E não tem ninguém
para resolver? É sério que vocês são uma empresa assim?
Bom infelizmente minha cidade não dispõe de muitas empresas
de internet basicamente a cidade inteira usa a VCNET tirando algumas pessoas
que usam provedores de bairro e esse tipo de coisa. Eu fico bem triste de ter
uma internet assim em quanto muitas outras cidades têm serviços melhores. E o
pior problema é esse de não ter outra opção senão continuar pagando por um serviço
sem qualidade alguma. VCNET vocês bem que podiam melhorar isso não é mesmo?
A
situação não está boa e não é somente minha essa opinião, amigos que tenho que
usam a mesma internet reclamam das mesmas coisas. Sem falar no atendimento de
vocês que quando você liga para essa empresa somente 1 atendente sabe lhe
tratar bem, por que o restante parece um siri dentro de uma lata que tá brabo
que só a mulesta. Fica aí a minha opinião e tristeza em relatar isso para
vocês.
EDIT: Bom hoje
segunda feira [30/01/2K17] eu acordei era 10:30 da manhã dei um tempo e as
11:00 horas liguei para a empresa. Adivinha qual foi a resposta da ligação?
“Ouve uma quebra em
uma das fibras principais e tais bairros estão sem internet, mas nossa equipe
já está lá e ainda hoje ela retorna. ”
Esperei e esperei e nada de voltar. Quando minha mãe chegou
em casa as 15:30 da tarde ela ligou e dessa vez a única resposta foi:
“Ela retorna no final
da tarde. ”
Já fazia mais de um dia que estava sem conexão, mais de um
dia que não tinha ninguém para concertar isso? Se é que aconteceu mesmo? Bom
FINALMENTE agorinha as 18:00 horas da noite desta segunda feira a conexão
voltou, e adivinha? A velocidade não está completa como sempre mais uma vez
somente uns 80% dela, mas é melhor que nada não é mesmo? Foi 1 dia e 4 horas
sem conexão, aí fica minha pergunta:
E o relacionamento
com o cliente entra onde nisso tudo?
0 comentários: