Falta de conexão. Falta de muita coisa.

18:54 Eueumesmoeeu 0 Comentarios


Olá. Como vão? Tudo bom? Hoje eu vim aqui não muito contente falar sobre a triste empresa de internet que eu uso. Infelizmente se fez necessário isso.


Quando você paga algum serviço você espera que ela ao menos cumpra o que promete não é mesmo? Esse não é o caso da VCNET. No momento em que escrevo esse Post faz quase 12 horas que estou sem conexão com a internet e para piorar hoje é domingo [29/01/2K17] então como todos devem saber mesmo que a empresa diga que existe atendimento no domingo ninguém nunca vai atender o seu telefona.

Normalmente a VCNET já é bastante lenta e nos testes periódicos que eu faço ela já não me fornece a conexão que eu pago e as vezes muito, muito menos do que deveria, e mesmo assim vou levando e claro todo dia ela cai em algum momento e quando não cai fica lenta de um modo que usar a 3G ou 4G das operadoras de celular é muito mais rápido. 
Mas vamos aos pontos:

1 – Quando ela cai durante a semana normalmente e você resolve ligar para a empresa eles sempre vão dar uma desculpa como: “Estamos com instabilidade. ” Ou “Aconteceu um problema com nossos fios e os técnicos já estão resolvendo. ”

2 – Essa internet raramente deixa você usar a conexão que você está pagando eu faço testes toda semana e vejo que não está como deveria.

3 – Se acontece algo com essa internet no final de semana tenha certeza que é melhor você ter outras opções de coisas para fazer por que ela COM TODA CERTEZA não vai voltar até pelo menos a segunda feira.

Problema 1: Eu entendo que as vezes pode ser que ela realmente esteja instável e claro também é possível que algo tenha acontecido com a fiação, mas SEMPRE é uma das duas opções? Se isso vai sempre acontecer não seria melhor tomar a droga de uma providência logo para isso não acontecer com tanta frequência?  

Problema 2: Eu não entendo mesmo o que custa me dar a desgraça de toda a conexão que eu estou pagando e olha que eu uso os sites de teste que todo mundo usa e até programas recomendados eu já usei e ainda sim mostra que não está certo. E o mais enraçado foi em um dia que o técnico veio em minha casa eu fiz o teste assim que acordei por que ela já estava lenta a uns dias era mais ou menos umas 11 da manhã quando acordei e fiz o teste ela estava com menos e 80% da conexão reduzida, quando o técnico chegou aqui por volta das 13 horas ele fez o teste pelo mesmo site que eu e milagrosamente ela bateu a quantidade certíssima da conexão nem mais nem menos. Depois que ele foi embora eu aguardei 1 hora e fui refazer o teste mais uma vez ela não bateu a quantidade certa da conexão estava em uns 75% somente. Daí vocês tiram suas conclusões ok?

Problema 3: Eu entendo que nos finais de semana o pessoal é bem reduzido e as vezes não tem ninguém para dar suporte para as coisas (O que é um puta erro, vamos ver isso ai né?) Eu entenderia se a queda da internet fosse por 1 hora ou no máximo 2 horas, mas caramba quase 12 horas? E não tem ninguém para resolver? É sério que vocês são uma empresa assim?

Bom infelizmente minha cidade não dispõe de muitas empresas de internet basicamente a cidade inteira usa a VCNET tirando algumas pessoas que usam provedores de bairro e esse tipo de coisa. Eu fico bem triste de ter uma internet assim em quanto muitas outras cidades têm serviços melhores. E o pior problema é esse de não ter outra opção senão continuar pagando por um serviço sem qualidade alguma. VCNET vocês bem que podiam melhorar isso não é mesmo? 

A situação não está boa e não é somente minha essa opinião, amigos que tenho que usam a mesma internet reclamam das mesmas coisas. Sem falar no atendimento de vocês que quando você liga para essa empresa somente 1 atendente sabe lhe tratar bem, por que o restante parece um siri dentro de uma lata que tá brabo que só a mulesta. Fica aí a minha opinião e tristeza em relatar isso para vocês.  

EDIT: Bom hoje segunda feira [30/01/2K17] eu acordei era 10:30 da manhã dei um tempo e as 11:00 horas liguei para a empresa. Adivinha qual foi a resposta da ligação?
“Ouve uma quebra em uma das fibras principais e tais bairros estão sem internet, mas nossa equipe já está lá e ainda hoje ela retorna. ”
Esperei e esperei e nada de voltar. Quando minha mãe chegou em casa as 15:30 da tarde ela ligou e dessa vez a única resposta foi:
“Ela retorna no final da tarde. ”
Já fazia mais de um dia que estava sem conexão, mais de um dia que não tinha ninguém para concertar isso? Se é que aconteceu mesmo? Bom FINALMENTE agorinha as 18:00 horas da noite desta segunda feira a conexão voltou, e adivinha? A velocidade não está completa como sempre mais uma vez somente uns 80% dela, mas é melhor que nada não é mesmo? Foi 1 dia e 4 horas sem conexão, aí fica minha pergunta:

 E o relacionamento com o cliente entra onde nisso tudo?

0 comentários: