GANTZ:O

11:07 Eueumesmoeeu 0 Comentarios


Olá. Como vão? Tudo bom? Hoje venho feliz falar de uma adaptação de um dos meus mangás preferidos aquele que eu tenho uma paixão desde que comprei o meu primeiro volume dele.


GANTZ é um mangá de ação, drama, terror, ficção cientifica e ecchi, escrito pelo mestre Hiroya Oku. GANTZ conta a história de pessoas que morreram, mas foram levadas para um quarto com uma esfera negra no meio dele e são obrigados a partir desse momento a lutar contra monstros e alienígenas que estão na terra.

Aqui vou falar sobre o novo filme baseado no mangá que leva o nome de GANTZ:O, o filme é feito completo em CGI o que deu uma oportunidade muito maior para o diretor Yasushi Kawamura fazer muitas coisas legais com a adaptação. O filme foi produzido pela empresa Digital Frontier e distribuído pela Toho.



Então vamos falar sobre o filme?

SPOILER ALERT.

O filme começa mostrando a morte de Kei Kurono o personagem mais badass de GANTZ, em uma das missões ele se sacrifica para salvar a todos. Depois já vemos a morte de Masaru Kato (que quem leu conhece bem) mas ele é morto numa estação de trem sendo esfaqueado. Ao acordar no quarto do GANTZ ele conhece Nishi, Reika e Suzuki. É aquele momento que quem é fã do mangá se pergunta, MAS QUE DANADO É ISSO? Eles tinham que mudar tanta coisa assim? Calma gafanhoto tem explicação vamos continuar.
No quarto a esfera GANTZ mostra que eles têm que matar o Nurarihyon, mais uma vez vem aquela pergunta QUE MERDA É ESSA? Para quem conhece sabe que o Nurarihyon é o monstro fodão que tem no arco de Osaka no mangá que acaba com tudo e com todos, aí você não entende mais nada, como o Kato não conhece ninguém? Como ele não conhece o Kurono? Nesse momento nada mais faz sentido.

Quando eles são transferidos para Osaka, o modo que mostra as equipes de Tokyo e Osaka se conhecendo é muito semelhante ao mangá, os diálogos também muito parecidos e isso foi que me deixou feliz, principalmente nas partes das conversas entre Kato e Anzu Yamasaki (a linda da equipe e Osaka) eles foram os melhores por que ficaram idênticos ao do mangá e isso foi muito bom. Alguns acontecimentos seguem os mesmo o Nurarihyon sai matando todo mundo, a Anzu morre, Kato fica muito mal, mas no final conseguem derrotar ele como esperado e voltamos para o quarto de GANTZ, nesse momento Kato que marcou os 100 pontos pede para que Anzu seja trazida de volta e se despede de Reika e Suzuki para voltar para casa é aí que vem a explicação um tanto tensa e que eu não esperava, mas que pelo menos tem uma explicação para isso.


Kato tinha morrido junto com Kurono na história normal que todos conhecem e já tinha feito 100 pontos antes e nesse momento pediu para ser libertado e ter a memória apagada. Por isso ele não conhecia ninguém, nem lembrava de nada. Foi uma mistura de algo novo com a história de Osaka como eu conheço, estranho, mas aceitável já que deram ao menos uma explicação.


O filme é bom, tem uma ação boa, falta algumas coisas já que nem tudo é perfeito. Ele está disponível no Netflix para quem tiver conta lá e quiser assistir, eu recomendo já que gosto bastante do mangá, é uma versão da história que vale a pena você ver.



                                           

0 comentários: