Todo mundo mente. A única variável é sobre o quê.

11:49 Eueumesmoeeu 0 Comentarios


Olá. Como vão? Tudo bom? Hoje tem um "momento nostalgia", e vai ser sobre uma das melhores séries que eu já vi. Eu já tinha assistido Dr.House antes na TV, novamente em sites online e agora de novo no Netflix (Valeu Netflix <3). 


House M.D (Dr. House aqui no BR) série transmitida pela Fox de 16 de novembro de 2k4 a 21 de maio de 2k12. Faz somente 5 anos, mas para mim vale muito a pena relembrar essa série tanto por que eu gosto bastante dela, como foi uma das séries norte-americanas mais aclamadas. House esteve entre as 10 melhores séries dos Estados Unidos da sua 2ª a 4ª temporada, também foi o programa de televisão mais assistido do mundo em 2008. A série conta com 8 temporadas completas e recebeu inúmeros prêmios entre eles 5 Emmys, 2 Globo de Ouro e 8 People's Choice Awards.

House é uma série classificada como drama médico e em sua grande maioria se passa no hospital universitário fictício Princeton-Plainsboro Teaching Hospital na cidade de Princeton (Nova Jersey-EUA) O personagem principal é o Dr. Gregory House (Hugh Laurie) infectologista e nefrologista e se destaca como um dos melhores se não o melhor médico de diagnósticos do mundo. Que mantem no hospital o "Departamento de Diagnósticos" especializado em diagnósticos diferenciais e mesmo em casos que nenhum médico conseguiu resolver. A primeira equipe que acompanha o Dr. House é considerada a melhor até hoje e é composta por Drª Alisson Cameron (Jennifer Morisson) imunologista e emergencista assistente. Drº Eric Foreman (Omar Epps) neurologista. Drº Robert Chase (Jesse Spencer) cirurgião, médico intensivista, cardiologista. Essa é a equipe que acompanhamos até o final da terceira temporada. Restando apenas Foreman da equipe original House tem que escolher mais 3 pessoas para uma nova equipe Drª Remy "Treze" Hadley (Olivia Wilde) internista, Drº Chris Taub (Peter Jacobson) cirurgião plástico e Drº Lawrence Kutner (Kal Penn) médico desportivo. Claro tirando a equipe temos outros dos personagens que movem a história da série o melhor e único amigo de House o Drº James Wlinson (Robert Sean Leonard) chefe do departamento de Oncologia e o interesse amoroso de House a Drª Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) endocrinologista e diretora do hospital. 


Felizmente para uns e infelizmente para outros o elenco vai mudando ao longo do tempo com alguns personagens indo e vindo e outros que não veremos novamente. Contudo isso não faz com que a série fique ruim, já que sua historia segue uma linha reta e bonita ainda bem. A série tem uma influência muito grande em Sherlock Holmes, o criador da série David Shore considera-se grande fã do personagem fictício. Muitos pontos são uma referência clara a Sherlock Holmes, o caráter psicológico de House em resolver casos e ou não aceitar que algo fique sem resposta, o apartamento de House que é 221B mesmo número do apartamento de Holmes, o personagem principal ser viciado em alguma droga no caso de House vicodin e Holmes cocaína, a amizade com o Drº James Wilson bem similar com a de Holmes com Drº John Watson o nome dos personagens é semelhante House e Holmes e mesmo as inciais de seus grandes amigos Drº J.W e claro citações mais que claras como quando House leva um tiro o nome do homem que atira nele é Moriarty, que é arqui inimigo de Sherlock Holmes e em um episódio que Wilson conta que House nunca se recuperou por não solucionar o caso da morte de Irene Adler que é o relacionamento amoroso de Sherlock Holmes. 


Agora me digam se tem como não amar essa série? Ela é maravilhosa e eu com toda certeza digo para todos assistirem novamente e claro quem não viu por favor pode assistir você não vai se arrepender nem um pouco. E claro para mim o melhor e sempre vai ser o melhor episódio de House M.D é o Episódio 12 da 3ª Temporada (One day, One room.) que é muito bom e claro ainda tem a personagem principal desse episódio é a  Katheryn Winnick ( A Lagherta da série Vikings). Se não querem ver a série completa assiste só esse episódio que sua vida vai ser feliz. E claro para terminar deixo a melhor citação de House na minha opinião. Espero que tenham gostado do "Momento Nostalgia".

"É. É simples assim... Temos que ajudá-la certo? Só que não podemos. 
Arrancamos a história dela, dizemos que vai ajudá-la e nos sentimos bem. 
Talvez só tenhamos feito uma menina chorar. 
Não sei por que. 
Um dia, um quarto.
         One Day, One room."        

0 comentários: