Momento Nostalgia - Beck Mongolian Chop Squad

15:59 Eueumesmoeeu 0 Comentarios


Olá. Como vão? Tudo bom? FINALMENTE o Momento Nostalgia da segunda feira que eu viajei chegou. Estava mais que na hora disso acontecer, então se prepara e vem que hoje está lindo e gostoso.


 Beck ou Beck: Mongolian Chop Squad é um mangá escrito pelo mangaká Harold Sakuishi que foi publicado na Shonen Magazine de 17 de fevereiro de 1999 a 17 de maio de 2008, ele tem 34 volumes. Em outubro de 2004 Beck ganhou sua versão em anime que tem 26 episódios e foi produzido pela Madhouse, Beck também possui um Live Action que foi lançado em 2K10. Com toda a certeza Beck sempre será um dos melhores animes que já tive o prazer de ver e rever além da história cativante e personagens incríveis quem é fã de música boa e com toda certeza fã do bom e velho Blues e Jazz e sem dúvidas o nosso querido Rock deve parar o que estiver fazendo e ir assistir.


Resumo legal: Beck conta a história de cinco jovens que formam uma banda de rock e resolvem seguir carreira, diferente do que estamos acostumados a ver não é aquela coisa belíssima que em uma semana eles já estão famosos e ricos. Beck faz questão de mostrar os problemas em tentar crescer no mundo da música a falta de dinheiro para os ensaios, a dificuldade de fazer uma letra de música e muitas outras dificuldades que uma banda tem até atingir o sucesso. Não deixando de lado os dramas pessoas de cada personagem e as dificuldades de suas vidas e relacionamentos.

Resumo legal²: Além da história geral que falei ai em cima nós seguimos a vida de Tanaka Yukio ou Koyuki como é chamado. Ele que está passando por uma crise existencial e acha que sua vida é extremamente chata como se nada mais valesse a pena até o dia em que ele conhece Ryuusuke Minani ou Ray um Japonês que foi criado em Nova York junto com sua irmã, a incrível, linda, maravilhosa e um tanto explosiva e louca Minami Maho. Ray tinha uma banda, mas depois de alguns desentendimentos com Eiji, a banda acaba e Ray decide ir atrás de novos músicos para seu novo projeto porem ele não quer qualquer um, nem qualquer pessoa que saiba tocar alguma coisa dessa vez ele quer montar a melhor banda que o mundo já viu. É aí que a nossa história começa.



Não tem como falar de Beck sem falar de suas referências clássicas que aparecem a todo o momento, sim eu não estou brincando a todo momento tem alguma referência aparecendo. Tanto nos personagens como no caso do Taira Yoshiyuki baixista da banda que é baseado no Flea do Red Hot Chili Peppers com seu cabelo loiro, branco ou descolorido e a fixação de não usar camisa quando está no palco, também o Chiba Tsunemi que lembra bastando o Zack De La Rocha do Rage Against The Machine tanto pelo Black Power em sua cabeça quanto pelo estilo de cantar misturando aquela influência do rap e do hip-hop. Mas não fica só na aparência dos personagens principais não a todo momento vemos cartazes de bandas, pessoas usando camisas de banda com alguma letra escrito errado, a todo momento temos camisas de bandas como: Red Hot, Tho Who, Pixies, Ramones entre tantos outros, ao longo do anime vemos personagens aparecendo que se parecem muito com músicos reais. E as citações a grandes bandas e músicas como The Beatles, Jimi Hendrix, Freddie Mercury, John Lennon, Slash entre muitos e muitos outros.

Outra coisa que Beck acertou em cheio foi a trilha sonora extremamente fantástica, tanto as músicas que vão sendo referenciadas quanto as músicas próprias do anime e da banda que são maravilhosas. A abertura que gruda no seu juízo e faz você gostar bastante de Beck já é algo que mostra como tudo vai ser depois que ela termina, a banda que canta o tema de abertura é a BEAT CRUSADERS (a quarta abertura de Bleach também é com eles) que canta “Hit In The USA” além de muito boa de se ouvir você entende muito mais que a letra combina com o anime depois que começa a conhecer a história da formação do “Beck”. E uma informação crucial para você não se perder, a música atua em Beck como se fosse um personagem a mais, as suas letras ajudam a embalar a história de forma espetacular, o anime traz músicas em diversos estilos como new metal, punk, indie, pop e outros.



Beck é um anime que recomendo a todos de crianças a velhinhos, músicos ou pessoas que não entendem nada de música. Apesar da animação não ser muito boa e o traço dos personagens ser muito mais adulto do que estamos acostumados a ver, o ritmo da história te faz ficar grudado na tela e o roteiro muito bem feito que não deixa nada sobrando e explica tudo como devia ser. E caso você seja um músico ou entenda um pouco vai ficar maravilhado com tudo que Beck tem a mostrar. 


Agora sim, eu espero que quem nunca viu tenha a chance de ver agora principalmente se gostou do post. Beck tinha tudo para ser um anime chatinho com uma história estranha e um tanto devagar mas surpreende a todos mostrando que nada disso é verdade, e que cada minuto ali assistindo vale a pena.  Fiquem bem, e caso já tenham assistido ou agora pretendem assistir, deixem seus comentários e vamos disseminar o conhecimento sobre esse anime.

Ps: Vou deixar 2 músicas de Beck pra você sentir o gostinho






0 comentários: